top of page
Buscar
Foto do escritorRenato Carvalho

Quebrei meu dente, e agora?



Primeiramente, tranquilize-se: Na maioria dos casos, há como reconstruir a parte perdida. A primeira providencia é ir ao dentista, se possível, no mesmo dia. Essa quebra ou fratura pode envolver apenas uma ou várias estruturas do dente, tais como Esmalte, Dentina e Polpa.


Geralmente, quando a quebra é muito pequena e envolve apenas a parte mais superficial do dente chamada de Esmalte, a reconstrução é mais simples pois a perda envolve apenas uma estrutura.













Quando a fratura envolve a camada mediana do dente, chamada de Dentina, essa reconstrução se torna mais complexa, pois teremos que repor duas camadas levando sempre em consideração estrutura, cor, densidade e etc., tanto da dentina como do esmalte.







E em último caso, essa quebra pode envolver direta ou indiretamente a parte mais interna do dente, chamada Polpa, que nesse caso, pode ter a indicação de um tratamento de canal (endodontia) , antes da reconstrução, que pode necessitar ou não de um pino intra pulpar para dar mais segurança na reconstrução, mas ainda assim, sendo possível a reconstrução da parte perdida.



Todas essas variações serão analisadas pelo Cirurgião Dentista e explicadas, e em algum tempo você já pode sair do consultório com seu dente todo reconstruido para sorrir sem restrições.


Gostou? Foi útil? Compartilhe, curta ou deixe comentários.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page